A Importação e Exportação de Produtos Químicos no Brasil

 

Importação de químicos no mercado brasileiro

A movimentação no mercado brasileiro de produtos químicos já atinge a casa dos bilhões

A movimentação financeira nos setores de importação e exportação de produtos químicos no Brasil está na casa dos bilhões de dólares, sendo responsável por aporte significativo na economia local. Esses produtos têm grande relevância para diferentes segmentos industriais que dependem da sua distribuição com segurança.

É nesse ponto que entra o trabalho da Kemparts, que atua como o canal de distribuição de resinas hidrocarbônicas naturais e sintéticas, ceras e polibutenos usados para fabricação de adesivos, tintas, compostos de borracha, lubrificantes e indústria de fundição (processo de cera perdida), além de derivados de terpenos para utilização em aromas e fragrâncias. Existem procedimentos de segurança que são fundamentais para a logística de importação e exportação de produtos químicos. Conheça um pouco melhor como é realizado esse trabalho.

O Trabalho Realizado Pela Kemparts

Transporte dos Produtos Químicos

O processo de importação e exportação de produtos químicos no Brasil, e no resto do mundo, segue um padrão de procedimentos que visa oferecer mais segurança para o transporte de matérias-primas que, em algumas situações, podem se tornar instáveis. O tipo de transporte mais utilizado pela Kemparts é o marítimo, dando preferência para o sistema de full container e o de carga fracionada.

Nos casos de clientes que necessitam de entregas num espaço menor de tempo, a empresa conta com a possibilidade de realizar transporte aéreo. A principal preocupação da Kemparts é que a logística ocorra com o máximo de segurança e agilidade, uma vez que se trata de uma carga tão delicada e relevante. A economia para os clientes também é levada em conta no momento de determinar como acontecerá o transporte.

Processo de Desembaraço

A Kemparts se responsabiliza pela realização do desembaraço dos produtos químicos, que é um processo complexo que envolve, muitas vezes, várias empresas (terminais, armadores, transportadores etc) como também diversas entidades governamentais (Receita Federal, Ministério da Agricultura, ANP, entre outras). Os cuidados que são tomados pelo Brasil e outros países em relação à importação e exportação desse tipo de produto, se devem à prioridade de manter a segurança. O trabalho sério e com o conhecimento de profissionais da área química é o que torna a empresa uma especialista no que faz.

Manutenção de Estoque

A empresa ainda mantém estoque de produtos químicos específicos para atender, de imediato, as demandas dos seus clientes. O armazém logístico terceirizado da Kemparts (Natam Express Ltda) segue todos os rigorosos padrões de segurança impostos pela legislação e, também, aqueles recomendados pelos fabricantes. O trabalho de distribuição nacional de produtos químicos é sistemático e baseado em pilares como economia, segurança e maior competitividade para os clientes.

Sistema de Coleta e Entrega dos Produtos

Os clientes que utilizam os serviços de importação e exportação de produtos químicos podem escolher entre coletar a mercadoria nas instalações da empresa (modalidade de compra FOB) ou, então, receber a entrega dos mesmos em suas instalações (modalidade de compra CIF). A coleta diretamente no armazém da Kemparts é facilitada pela localização estratégica do mesmo, que é na cidade de Mauá, no estado de São Paulo.

O armazém está localizado próximo ao Rodoanel, oferecendo acesso rápido por meio de todas as rodovias do estado de São Paulo. Além da confiança na idoneidade dessa empresa, os clientes contam com atendimento rápido e eficiente. A Kemparts está preparada para realizar coleta ou entrega em até 24h caso o pedido seja realizado até às 12h do dia anterior. Depois desse horário, as entregas são realizadas em até 48h.

A Expertise da Kemparts

Certamente, o principal diferencial que essa empresa possui é a sua expertise na importação e exportação de produtos químicos, conquistada por anos de atuação nesse mercado. A Kemparts conhece todas as modalidades de compra e possibilidades logísticas, oferecendo ao cliente a indicação de qual é a melhor opção para ele.

Ao se deparar com um cliente que possui uma grande demanda – que ultrapasse um container por mês – a organização indica o método de “vendas indent”, em que coloca o cliente em contato direto com o fornecedor, por exemplo. A empresa está preocupada em tornar esse processo de importação e exportação de produtos químicos mais ágil, inteligente e econômico, sempre pensando no cliente.

Pelo seu trabalho sério e eficiente, a Kemparts trabalha com empresas de alta performance.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?