O sulfato de amônio é um fertilizante amplamente utilizado que fornece uma fonte equilibrada de nitrogênio e enxofre essenciais para o crescimento das plantas.
Óleo mineral emulsionável com alto grau de refinamento que melhora a eficácia e a adesão de pesticidas e fertilizantes.
A emulsão é uma formulação crucial na agricultura, permitindo a combinação uniforme de ingredientes que não se misturam naturalmente, como óleos e água.
O D-Limoneno, um composto natural derivado de cítricos, é amplamente utilizado na agricultura por suas propriedades versáteis.
Os ácidos cítrico e bórico desempenham papéis essenciais na agricultura, oferecendo soluções eficazes para diversas necessidades. O ácido cítrico é conhecido por sua capacidade de melhorar a absorção de nutrientes e a eficácia dos fertilizantes, além de atuar como um regulador de pH no solo e em formulações de produtos agrícolas. Já o ácido bórico é amplamente utilizado como inseticida e fungicida, combatendo pragas e doenças de maneira eficiente, e promovendo a saúde das plantas.
O Miristato de Isopropila pode ser usado para diversas finalidades, como emoliente e lubrificante, agente dispersante, diluente para óleos vegetais, minerais, silicones de baixa viscosidade e para fragrâncias, para aumentar o poder solvente de corantes e de filtros solares químicos e como dispersante de pigmentos. Em cosméticos o Miristato de Isopropila é utilizado principalmente como emoliente e como melhorador de textura; proporcionando efeito de suavidade e espalhamento sem deixar uma película gordurosa na pele. Em aplicações tópicas de uso farmacêutico, é um veículo emoliente que é eficaz para aumentar sinergicamente o transporte de agentes ativos para a epiderme humana.
Os óleos essenciais têm sido amplamente utilizados em todo o mundo, e a sua utilização está a crescer devido à forte procura de ingredientes naturais puros em vários segmentos.São compostos naturais, voláteis, extraídos de flores, frutas, folhas, cascas, sementes e raízes de plantas aromáticas. Possuem propriedades medicinais benéficas para o corpo e mente, podendo ser inalados ou diluídos e aplicados na pele e por isso são largamente utilizados na prática de Aromaterapia. Inalar os aromas dos óleos essenciais pode estimular áreas do sistema límbico, que é uma parte do seu cérebro que desempenha um papel nas emoções, comportamentos, sentido do olfato e memória a longo prazo.Os óleos essenciais são ativos vitais na indústria de alimentos, cosméticos, fragrâncias e aplicações farmacêuticas, uma vez que, para além de conferirem gostos e cheiros agradáveis a diferentes produtos, são capazes de atuar também como conservantes, antioxidantes, antimicrobianos e antifúngicos.
Os produtos químicos aromáticos são substâncias químicas que conferem sabor e odor em combinação com óleos essenciais na formulação de aromas e fragrâncias. Os produtos químicos aromáticos podem ser Álcoois, Aldeídos, Cetonas, Ésteres, Lactonas, Terpenos, etc e podem ser produzidos por reação química a partir de insumos sintéticos ou por destilação fracionada a partir de um produto natural.
Obtidos por polimerização catalítica, são polímeros líquidos com viscosidades entre 200 e 5000cSt a 100°C, claros, brilhantes e transparentes. Apresentam grande estabilidade química, excelentes propriedades dielétricas e resistência à oxidação.
Termoplástica, de baixo peso molecular, copolímero de hidrocarbonetos aromáticos, produto sólido em forma de pérolas e de cor amarelo-claro com ponto de amolecimento entre 100 e 140°C.Compatível com a maioria dos compostos termoplásticos e borrachas, melhora a processabilidade, dispersão, homogeneização, incorporação de cargas e ingredientes. Proporciona adesividade aos compostos.
Algo será exibido